sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TUDO OU NADA?!...

 
 
 
Sem meio termo,
É tudo ou nada.
Mas quem disse isso?
Não o sei,
Também nem quero saber!
Tudo que poderei ter,
Nada que de concreto tenho,
A não ser o ar que respiro,
E até esse! Até quando?...
Observo atentamente,
Mesmo atentamente,
O que me rodeia para não me enganar.
Penso e repenso e talvez sonhando,
Mas com os pés no chão,
Sem perder o fio á meada,
Lá chego a uma conclusão.
Na vida é tudo ou nada!
Com pouca margem para errar.
Então; onde fica o sonho?
Pois o sonho!...
Tem que se viver.
Porém, acho eu!
Talvez erradamente,
De quando em vez temos que nos abstrair.
Sonhar sim,
Contudo sem o principal esquecer.
E o que é o principal?
Valores, sentimentos, acções...
E lá está! Convém deles não fugir.
Na vida...
Meio termo;
É difícil, mas há excepções.
Pertencer a elas deve ser excpçional.
Eu adoro sonhar....
E sonho!
Porém com os pés bem açentes no chão.
Porque meios termos são excepções!
E o tudo ou nada...

SAXON 21-10-2011 MC.BATISTA

Sem comentários:

Enviar um comentário